Corregedor do CNJ está em Campo Grande para abrir inspeção e atende população no TJMS
O corregedor nacional do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Humberto Martins, chegou em Campo Grande por volta de 0h desta segunda-feira (21) e foi recebido no Aeroporto Internacional pelo superintendente da PF (Polícia Federal), Cleo Mazzotti e pelo corregedor do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Sérgio Martins. Humberto está na cidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O corregedor nacional do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Humberto Martins, chegou em Campo Grande por volta de 0h desta segunda-feira (21) e foi recebido no Aeroporto Internacional pelo superintendente da PF (Polícia Federal), Cleo Mazzotti e pelo corregedor do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Sérgio Martins. Humberto está na cidade para verificar o funcionamento do Tribunal e atenderá o público a partir das 14h30.
Na sua chegada à capital sul-mato-grossense, o corregedor ficou um tempo conversando com Mazzoti e Sérgio Martins, que estavam acompanhados com policiais federais no saguão do aeroporto. A partir de hoje, Humberto Martins vai receber reclamações, sugestões e solicitações de informações do público.
O corregedor fará a abertura do evento, às 8h, e às 14h30 fará o atendimento à população em um gabinete que ficará aberto na sede do TJ, localizado na avenida Mato Grosso, já no Parque dos Poderes. O gabinete ficará ao lado da Sala Pantanal, conforme informado pelo próprio CNJ.
A inspeção é para apurar os fatos relacionados ao conhecimento e a verificação do funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, das serventias e dos órgãos prestadores de serviços notariais e de registro, havendo ou não evidências de irregularidades, segundo o Conselho.
O atendimento será direto com o ministro, por ordem de chegada. O credenciamento será realizado a partir das 14h. A expectativa é que até junho de 2020 todos os tribunais de Justiça do país sejam inspecionados pelo CNJ, que fica aqui até o dia 25.
Ainda de acordo com o Conselho, a inspeção foi determinada em setembro deste ano e teria que ser divulgada, segundo a portaria 30/2019, no site do TJMS em local de destaque desde o dia 4 daquele mês.
No site do CNJ, consta que o Estado passou por duas inspeções do Conselho. A primeira aconteceu em 2010, enquanto a segunda foi realizada recentemente, no ano passado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.