Comissão dará esclarecimentos na Câmara sobre eleição de conselheiros

Após uma eleição marcada por longas filas, ausência de nomes nas listas oficiais e até cédulas de votação em falta, o processo de escolha dos conselheiros tutelares em Campo Grande será alvo de esclarecimentos na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (15). Conforme pauta da sessão, às 9h a coordenadora da comissão eleitoral, Alessandra […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cabinas foram cedidas pela Justiça Eleitoral (Henrique Arakaki
Cabinas foram cedidas pela Justiça Eleitoral (Henrique Arakaki

Após uma eleição marcada por longas filas, ausência de nomes nas listas oficiais e até cédulas de votação em falta, o processo de escolha dos conselheiros tutelares em Campo Grande será alvo de esclarecimentos na sessão da Câmara de Vereadores de terça-feira (15).

Conforme pauta da sessão, às 9h a coordenadora da comissão eleitoral, Alessandra da Silva Hartmann, fará uso da tribuna para ‘discorrer e dar esclarecimentos’ sobre os acontecimentos do domingo (6), quando mais de 30 mil campo-grandenses foram às urnas. O pedido para a fala foi feito pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB).

No pleito, o número esperado de 30 mil eleitores foi superado gerando uma série de transtornos aos votantes, que tiveram de esperar na fila pela confecção de novas cédulas. A votação foi organizada pelo CMCDA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).

Na última terça-feira (8), o prazo final para apuração dos votos precisou ser adiado para o dia 16. A contagem foi feita manualmente nas instalações do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Campo Grande, o método arcaico nas eleições ocorreu devido aos recursos impetrados por candidatos que tiveram nomes inicialmente impugnados. Por conta disso, a reprogramação das urnas eletrônicas cedidas pelo TRE-MS não foi possível e as eleições passaram a ser “à moda antiga”.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula