Líder do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual (DEM) afirmou nesta terça-feira (26) que o DEM fará reuniões para ‘se estruturar e chegar forte nas próximas eleições”.

De acordo com o deputado, é preciso aproveitar o momento para a estruturação do partido em Mato Grosso do Sul. “Dos três ministros do presidente Jair Bolsonaro que são do DEM, dois são daqui [Luiz Henrique Mandetta – Ministro da Saúde e Tereza Cristina – Ministra da Agropecuária], temos o vice-governador [Murilo Zauith], 1º secretário da Assembleia [deputado Zé Teixeira] e eu como líder do governo”, disse.

As reuniões deverão acontecer após o Carnaval no Estado para definir os caminhos do DEM. Em 2020, acontecem as eleições para vereadores e prefeitos e em 2022, para o governo do Estado, deputados estaduais e federais, Senado e Presidência da República.

Em 2018, o partido justificou a ‘demora' na definição da composição de chapa com o PSDB. Murilo já foi candidato a vice-governador, na primeira eleição de André Puccinelli, em 2006, e saiu vencedor do pleito.  Na última eleição, ele elencou mudança no cenário político regional como justificativa para ‘demorar' a escolher entre MDB e PSDB.

(Com Ludyney Moura)