Campanha nas redes sociais cobra de vereadores assinaturas para CPI dos Ônibus
Campanha lançada nas redes sociais com a hashtag CPI do Transporte cobra dos vereadores de Campo Grande assinatura no pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito, proposta pelo vereador Vinícius Siqueira (DEM), para investigar o contrato milionário de concessão do transporte coletivo urbano firmado pelo Consórcio Guaicurus com a Prefeitura. A ação é feita pelo Movime…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Campanha lançada nas redes sociais com a hashtag CPI do Transporte cobra dos vereadores de Campo Grande assinatura no pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito, proposta pelo vereador Vinícius Siqueira (DEM), para investigar o contrato milionário de concessão do transporte coletivo urbano firmado pelo Consórcio Guaicurus com a Prefeitura.
A ação é feita pelo Movimento Acredito MS que defende a renovação das práticas políticas. Em postagem no perfil acreditoms, a proposta é para a população cobrar os vereadores a assinarem o pedido de investigação do transporte coletivo.
Apresentado no dia 25 de junho, o requerimento para abertura da CPI precisa de dez assinaturas e até o momento conta com cinco, tendo assinado os vereadores: Vinicius Siqueira (DEM), André Salineiro (PSDB), Cida Amaral (PROS), Dr. Loester (MDB) e Dr. Lívio Viana (PSDB).
Conforme o movimento, a cobrança é feita porque em sete anos de consórcio viu-se ‘desmonte’ do transporte público da Capital prejudicando a população. “Apesar das cobranças e tentativas de diálogo da população e da Comissão de Transporte Público, nem Prefeitura nem Agetran se comprometeram em exigir o cumprimento das obrigações do Consórcio”, apontou.
Na postagem da campanha, foram incluídas fotos dos 29 vereadores da Capital com indicação dos cinco que assinaram o requerimento. Embaixo de cada foto, estão indicadas sim, não ou em cima do muro em relação à CPI do Transporte Público, com todos os demais indicados com a marcação da última opção.
Em meio às discussões sobre o transporte público de Campo Grande, a Câmara Municipal marcou para 15 de julho uma audiência para debater o assunto. A reunião pública foi convocada pela Comissão Permanente de Transporte e Trânsito.
Confira a postagem do movimento em prol da CPI:
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Câmeras flagraram agressões ao cantor Begèt de Lucena próximo a bar de Campo Grande
- Dona de bar é espancada e estuprada por falso cliente: ‘Deixa eu fazer tudo, senão vou te matar’
- Com ponto facultativo, próximo ‘feriadão’ em MS só em novembro, e com ressalvas
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
Últimas Notícias
Prepara o Tereré: próximo trimestre será com temperaturas acima da média em MS
Contudo, a previsão indica chuvas dentro da média histórica para o estado
Dois homens são presos em Amambai por tentativa de roubo de gado
Crime aconteceu em 2021 na cidade de Porto Murtinho
Ex que matou Joelma com faca cravada no peito é condenado a 30 anos de prisão
Joelma foi morta em fevereiro deste ano pelo ex-companheiro, Leonardo da Silva Lima, que disse aos jurados não se lembrar do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.