Após impasse entre Beto e Rose, PSDB deve confirmar De Paula nesta segunda
A indefinição sobre o futuro presidente regional do PSDB está próxima do fim. O nome de consenso será anunciado às 17h desta segunda-feira (22), na sede do diretório tucano em Campo Grande. Uma reunião na governadoria entre o chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja; os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira, e o secretário […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A indefinição sobre o futuro presidente regional do PSDB está próxima do fim. O nome de consenso será anunciado às 17h desta segunda-feira (22), na sede do diretório tucano em Campo Grande.
Uma reunião na governadoria entre o chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja; os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira, e o secretário Especial de Articulação Política, Sérgio de Paula, selou os termos para o anúncio no fim da tarde de hoje.
“Estão bem avançadas as conversas, mas nós temos uma decisão final às 17 horas lá no partido”, afirmou De Paula ao Jornal Midiamax, após a reunião. Ele, inclusive, é apontado como um dos cogitados para assumir o partido em Mato Grosso do Sul e apaziguar os ânimos.
Segundo De Paula, a decisão passa pelos dois deputados federais envolvidos na disputa e, caso seja o escolhido, diz que não vai decepcionar os correligionários.
Na escolha da terceira via, foram cogitados os nomes do governador, de Sérgio e do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. No entanto, Reinaldo descartou a possibilidade de assumir apenas para ser “figurativo” e evitar a disputa entre Beto e Rose.
Já Riedel não é visto como opção pela dificuldade de conduzir a legenda em uma eleição municipal conciliando às atividades da Secretaria de Governo.
Planos
Ao Jornal Midiamax, no último dia 17 de abril, Sérgio De Paula adiantou que pretende procurar as lideranças para tratar das articulações “para atender o novo diretório e a nova comissão executiva, se confirmada a indicação de seu nome. Ele informou que as conversas sobre o entendimento vêm sendo feitas há mais de 60 dias. “Nós vamos buscar esse entendimento, fortalece o partido, as bases”, adiantou.
Segundo ele, a escolha de seu nome seria um processo natural pelo conhecimento das bases e do trabalho feito pelo PSDB. Ele também disse ficar agradecido com as declarações do deputado Marçal Filho de que seria a liderança que mais atua em prol da legenda. “A gente vem construindo o partido há 20 anos, conhece as bases. Eu sou candidato se for dentro de um consenso partidário”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.