Em visita a Mato Grosso do Sul na manhã desta sexta-feira (19), o presidente da Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Vieira, falou sobre investimentos para o Estado. A reunião foi realizada na governadoria com Eduardo Riedel (PSDB).

“Foi conversado sobre as oportunidades na área de habitação e de saneamento. A Caixa apresentou o que pode oferecer. Foi uma reunião mais técnica nesse sentido, do Governo reforçar as operações, as parcerias que já existem”, explicou a diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular), Maria do Carmo Avesani Lopez.

Outra frente de trabalho do Estado – com financiamento da Caixa em alguns projetos – é na área do saneamento básico. “São novos investimentos em água, que tem cobertura universal nos municípios que atendemos, e não pode faltar. Temos um compromisso com a manutenção da excelência dos serviços oferecidos. Os investimentos são para melhorar a captação, reservação e distribuição”, disse o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio.

O Governo do Estado promete investir, ainda neste ano, aproximadamente R$ 130 milhões em recursos próprios e vai receber mais R$ 77 milhões em financiamento da Caixa para atender nove municípios.