Com prazo final na próxima quinta-feira (14), 17 mil eleitores dos municípios de e ainda não compareceram aos cartórios eleitorais para realizar o cadastramento biométrico.

De acordo com o (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), 67,41% dos 12.567 eleitores de Terenos compareceu à biometria. Já em Rio Verde, a adesão foi de 74,50% do eleitorado formado por 14.076 pessoas. O restante pode ter os títulos cancelados se não atualizar o cadastro até a próxima semana.

Aqueles que sofrerem essa penalidade ficam impedidos de tirar passaporte, podem ter restrições na declaração de imposto de renda, na obtenção de empréstimos em bancos estatais, podem ser impedidos de tomar posse em cargo ou função pública e de renovar matrícula em estabelecimento de ensino.

Para ser atendido, o eleitor precisa levar documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor. Em Rio Verde, o cadastramento é feito no cartório localizado na Avenida Dom Pedro II, n.º 240, Centro. Até o dia 13, o horário de atendimento será das 11h às 18h. No último dia o expediente começa às 8h. Já em Terenos, o cartório fica na Rua João Egídio Zambele, n.º 52, no Centro, das 8h às 14h.