Vereadores aprovam mudança na jornada de trabalho de agentes de saúde

Os vereadores de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (4), alterações na jornada de trabalho de Agentes de Combate de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde. Pela proposta, fica estabelecida em 40 horas semanais, com 6 horas diárias de atividade de campo e 2 horas para atividades complementares. O autor da proposta, vereador Chiquinho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Vereadores aprovam mudança na jornada de trabalho de agentes de saúde
Vereadores durante sessão da Câmara de Campo Grande. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

Os vereadores de Campo Grande aprovaram, na sessão desta quinta-feira (4), alterações na jornada de trabalho de Agentes de Combate de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde. Pela proposta, fica estabelecida em 40 horas semanais, com 6 horas diárias de atividade de campo e 2 horas para atividades complementares.

O autor da proposta, vereador Chiquinho Telles (PSD), justifica a medida, pois os servidores ocupantes desses cargos, “quando precisam realizar em campo as oito horas diárias de sua jornada, sempre extrapolam e trabalham bem mais do que aquela estabelecida”.

Com a mudança, estes agentes trabalharão em contato com a população assistida em seis horas diárias e possibilita desenvolverem as duas horas restantes em local de livre escolha, executando trabalhos complementares, como a elaboração de planilhas e relatórios.

Para a mudança ser efetivada, falta ser sancionada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) e publicada no Diário Oficial da Capital. O projeto também é assinado por João Rocha (PSDB) e Carlão (PSB).

Outros projetos

Em única de discussão e votação, foi mantido o veto parcial do Poder Executivo ao PL (Projeto de Lei) 8.651/17, que institui o “Programa Lagoa Itatiaia Viva”. Os autores do projeto são os vereadores Eduardo Romero (Rede), Dr. Lívio (PSDB), Gilmar da Cruz (PRB), Delegado Wellington (PSDB) e Veterinário Francisco (PSB).

Em segunda discussão e votação, foram aprovados mais dois projetos. O PL 8.903/18, que altera a lei 1.914, de 18 de setembro de 1980, que declara de utilidade pública municipal o Centro Espírita Organizado Caminheiros de Jesus. A proposta é de autoria do vereador Carlão.

E o PL 8.969/18, que institui no calendário oficial de eventos de Campo Grande, o Dia Municipal do Gari, de autoria dos vereadores Carlão e Chiquinho Telles.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula