Tucanos querem unidade, mas definição de candidato à Presidência da ALMS é adiada

Adiada para a próxima terça-feira (27) a escolha do candidato do PSDB à Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Apesar da delonga, bancada e direção estadual do partido firmaram acordo, em reunião na noite desta terça-feira (20), para que a escolha seja feita com ‘unidade’. Nos bastidores, ganha força o nome do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Adiada para a próxima terça-feira (27) a escolha do candidato do PSDB à Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Apesar da delonga, bancada e direção estadual do partido firmaram acordo, em reunião na noite desta terça-feira (20), para que a escolha seja feita com ‘unidade’.

Nos bastidores, ganha força o nome do deputado Paulo Corrêa. Reeleito para seu sétimo mandato no legislativo estadual, Corrêa tem como seu principal adversário dentro da legenda Onevan de Matos, apesar de outros dois nomes, Rinaldo Modesto, líder de governo, e Felipe Orro, também colocados na disputa.

“Meu principal concorrente [Onevan]. Vamos discutir dentro do PSDB, vamos escolher juntos o que vai representar melhor o partido na Mesa Diretora”, disse Corrêa pouco antes de agenda pública, na tarde de terça.

Além deles, participaram da discussão o deputado eleito Marçal Filho, o presidente estadual da legenda, deputado federal eleito Beto Pereira, além do ex-secretário da extinta Casa Civil de Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula, membro do diretório.

O nome escolhido pela bancada deve ser divulgado por volta das 18h do dia 27. O governador Reinaldo Azambuja vem dizendo – e deputados reafirmando – que a decisão caberá apenas aos parlamentares, descartando que deva interferir na escolha.

Apesar de ter a maior bancada eleita, com cinco parlamentares, e outros 11 nomes da coligação na base governista, Reinaldo afirma que não há ‘uma regra’ que garante ao PSDB o comando da Mesa Diretora da Casa de Leis.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições