Simone conquistou espaço no Senado, avalia ministro Marun

A prisão do ex-governador André Puccinelli (MDB) e a desistência dele em disputar as eleições para o Governo do Estado causou “prejuízos irreversíveis ao MDB”, afirmou o ministro da Secretraria de Governo da Presidência, Carlos Marun. Para o ministro, a escolha de Simone para substituir o ex-governador na disputa foi acertada. Depois de participar de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Simone conquistou espaço no Senado, avalia ministro Marun
Foto: Henrique Kawaminami

A prisão do ex-governador André Puccinelli (MDB) e a desistência dele em disputar as eleições para o Governo do Estado causou “prejuízos irreversíveis ao MDB”, afirmou o ministro da Secretraria de Governo da Presidência, Carlos Marun. Para o ministro, a escolha de Simone para substituir o ex-governador na disputa foi acertada.

Depois de participar de reuniões políticas que referendaram o nome de Simone Tebet como substituta de André na disputa, Marun falou sobre o cenário político durante agenda no Hospital do Trauma, em Campo Grande.

Para o ministro, o MDB segue com sentimento de indignação em relação à prisão de Puccinelli, ocorrida em 20 de julho. “O André coordenava a sua campanha e devido a isso houve prejuízos irreversíveis. O MDB não distante da sua indignação com interferência indevida no processo eleitoral, já que perdeu o presidente do partido às vésperas de uma candidatura, decidiu lançar a Simone”, disse o ministro.

Sobre Simone, Marun afirmou que a senadora conquistou seu espaço no Senado Federal e que é uma mulher “valorosa”. Em relação ao vice que concorrerá na chapa do MDB o ministro afirmou que as tratativas continuam e que ele não participa nas negociações.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula