Mesmo sem janela partidária, vereadora e suplente deixam Podemos

Janela partidária que termina hoje não prevê mudança de vereadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Janela partidária que termina hoje não prevê mudança de vereadores

Apesar da janela partidária que termina na meia-noite desta sexta-feira (6) não prever a mudança de partido no caso de vereadores, o Podemos perdeu dois nomes nesta sexta. A vereadora de Campo Grande Cida Amaral e o suplente Silvio Mori deixaram a legenda e seguirão para novos partidos.

Sem revelar os detalhes que a fizeram deixar o Podemos, Cida Amaral afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que se filiará ao Pros, a partir do dia 13 de abril. A saída da vereadora estaria relacionada com uma situação de justa causa.

O suplente de Cida na Câmara, Silvio Mori também afirmou ao Jornal Midiamax que deixou o Podemos, ele integrará o quadro político do PHS. Mori afirma que a decisão tem relação com falta de espaço político na legenda.

“O partido sempre tomou suas decisões por si próprio, nunca nos consultou para nada”, disse, ressaltando o fato de haver brecha jurídica, no caso dele, para deixar o partido mesmo fora da janela partidária para o cargo de vereador.

Mesmo sem janela partidária, vereadora e suplente deixam Podemos

Resolução

A janela partidária iniciada em 8 de março e que se encerra nesta sexta não abrange os vereadores em razão de decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Conforme o plenário do tribunal, a “dança das cadeiras” só é autorizada em ano eleitoral do cargo ao qual pertence o político. Dessa forma, só haverá janela para os vereadores em 2020.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula