Mandetta despista, mas aliados confirmam pré-candidatura a governo
Candidatura do democrata terá apoio de Bolsonaro, diz vereador
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidatura do democrata terá apoio de Bolsonaro, diz vereador
Após convenção nacional do partido nesta quinta-feira (8), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), presidente do DEM em Mato Grosso do Sul, despistou o assunto, mas aliados confirmaram que o democrata será pré-candidato ao governo do Estado.
“Está confirmadíssima”, disse o vereador Vinícius Siqueira (DEM), presidente municipal do partido. “Ontem durante a convenção nacional foi realmente autorizada a candidatura dele”, afirmou.
O nome do deputado estaria em uma lista do senador Roberto Caiado (DEM-GO) de nove membros do partido que serão candidatos ao governo do Estado em suas unidades de federação, ainda segundo Siqueira.
“Nos bastidores falam que o Mandetta vêm e que as alianças por aqui com ele trariam boas chances”, completa o vereador. Em depoimento ao Jornal Midiamax, o deputado entretanto adia a decisão de sair como candidato ao governo de MS para depois de uma reunião estadual.
“O partido vai fazer uma reunião para definir isso em março”, disse Mandetta. Durante a reunião, a candidatura oficial do partido em MS deve ser confirmada com a presença do pré-candidato à Presidência da República e presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que prepara uma agenda de viagens pelo país.
“Nós faremos uma reunião na próxima quarta-feira, eu, a Tereza Cristina, com o ACM Neto (prefeito de Salvador e presidente nacional da sigla), para definir o calendário de viagens do Rodrigo. A vontade é que ocorra [a reunião em março] com a presença dele aqui”, explicou o deputado.
Além da candidatura de Mandetta, o vereador Vinícius Siqueira disse que a deputada federal Tereza Cristina (DEM) “com certeza” tentará a reeleição, e que aguarda uma reunião estadual para confirmar sua própria candidatura à Câmara dos Deputados.
Campanha com apoio de Bolsonaro
Mandetta não quis comentar possíveis novas alianças dos democratas, mas apoiou uma cisão das coligações tradicionais do partido com o PSDB, do governador do Estado, Reinaldo Azambuja.
“O partido [DEM] passou um longo período defendendo coligações com o PSDB, que não viu o fim do Estado maior, que não apoiou as pessoas podendo empreender livremente, só um inchaço do Estado. E a gente tem que defender nossas ideias, o mundo mudou”, disse o deputado.
Num projeto de centro-direita, o vereador Vinícius Siqueira disse que o partido tem construído alianças com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que se filiou na última quarta-feira (7) ao novo partido, e que deve apoiar a candidatura de Mandetta.
“A gente está conversando com o Bolsonaro e ele vai participar aqui da campanha do deputado, com certeza”, afirma. O vereador lembra que Mandetta e ele estiveram presentes no ato de filiação de Bolsonaro ao PSL, já iniciando a construção da aliança com o partido.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.