Mandetta despista, mas aliados confirmam pré-candidatura a governo

Candidatura do democrata terá apoio de Bolsonaro, diz vereador

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Candidatura do democrata terá apoio de Bolsonaro, diz vereador

Após convenção nacional do partido nesta quinta-feira (8), o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), presidente do DEM em Mato Grosso do Sul, despistou o assunto, mas aliados confirmaram que o democrata será pré-candidato ao governo do Estado.

“Está confirmadíssima”, disse o vereador Vinícius Siqueira (DEM), presidente municipal do partido. “Ontem durante a convenção nacional foi realmente autorizada a candidatura dele”, afirmou.

O nome do deputado estaria em uma lista do senador Roberto Caiado (DEM-GO) de nove membros do partido que serão candidatos ao governo do Estado em suas unidades de federação, ainda segundo Siqueira.

“Nos bastidores falam que o Mandetta vêm e que as alianças por aqui com ele trariam boas chances”, completa o vereador. Em depoimento ao Jornal Midiamax, o deputado entretanto adia a decisão de sair como candidato ao governo de MS para depois de uma reunião estadual.

“O partido vai fazer uma reunião para definir isso em março”, disse Mandetta. Durante a reunião, a candidatura oficial do partido em MS deve ser confirmada com a presença do pré-candidato à Presidência da República e presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que prepara uma agenda de viagens pelo país.Mandetta despista, mas aliados confirmam pré-candidatura a governo

“Nós faremos uma reunião na próxima quarta-feira, eu, a Tereza Cristina, com o ACM Neto (prefeito de Salvador e presidente nacional da sigla), para definir o calendário de viagens do Rodrigo. A vontade é que ocorra [a reunião em março] com a presença dele aqui”, explicou o deputado.

Além da candidatura de Mandetta, o vereador Vinícius Siqueira disse que a deputada federal Tereza Cristina (DEM) “com certeza” tentará a reeleição, e que aguarda uma reunião estadual para confirmar sua própria candidatura à Câmara dos Deputados.

Campanha com apoio de Bolsonaro

Mandetta não quis comentar possíveis novas alianças dos democratas, mas apoiou uma cisão das coligações tradicionais do partido com o PSDB, do governador do Estado, Reinaldo Azambuja.

“O partido [DEM] passou um longo período defendendo coligações com o PSDB, que não viu o fim do Estado maior, que não apoiou as pessoas podendo empreender livremente, só um inchaço do Estado. E a gente tem que defender nossas ideias, o mundo mudou”, disse o deputado.

Num projeto de centro-direita, o vereador Vinícius Siqueira disse que o partido tem construído alianças com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), que se filiou na última quarta-feira (7) ao novo partido, e que deve apoiar a candidatura de Mandetta.

“A gente está conversando com o Bolsonaro e ele vai participar aqui da campanha do deputado, com certeza”, afirma. O vereador lembra que Mandetta e ele estiveram presentes no ato de filiação de Bolsonaro ao PSL, já iniciando a construção da aliança com o partido.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula