Haddad sugere ir até a enfermaria para que Bolsonaro participe dos debates

Durante entrevista nesta quarta-feira (10) à imprensa internacional, Fernando Haddad (PT), candidato à Presidência, convidou Jair Bolsonaro (PSL), também candidato à Presidência para participar dos debates eleitorais do segundo turno. Entretanto, depois de passar por avaliação médica, também nesta quarta-feira (10), em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Bolsonaro  a…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante entrevista nesta quarta-feira (10) à imprensa internacional, Fernando Haddad (PT), candidato à Presidência, convidou Jair Bolsonaro (PSL), também candidato à Presidência para participar dos debates eleitorais do segundo turno.

Entretanto, depois de passar por avaliação médica, também nesta quarta-feira (10), em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, Bolsonaro  afirmou que não irá participar do primeiro debate presidencial, nesta sexta-feira (12), na Band, por indicação de seu cardiologista, Leandro Echenique.

Sobre a impossibilidade do adversário ir até os debates, Haddad se dispôs a encontrar uma solução e ir ao seu encontro. “Eu vou na enfermaria em que ele estiver para debater o país”, afirmou o candidato do PT.

Haddad, ainda, disse que por meio do debate é possível combater as rixas que vêm sendo alimentadas na internet, incluindo as fake news que se propagam via redes sociais. “Eu entendo que no segundo turno o peso das fake news é menor, se tiver debate. Não há como se acovardar no debate”, disse.

Ele lembrou também sobre a velocidade com que as notícias circulam pelo aplicativo do WhatsApp que, muitas vezes, acabam não sendo possíveis de conferir e analisar com maior cuidado. “Muita gente acredita no que recebe no WhatsApp, mas lá você não tem o contraditório. No debate você tem”, pontuou Haddad.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula