Magistrado se reuniu com governador de Pernambuco

O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), , se reuniu com o governador de Pernambuco (PSB), em busca de apoio para ser candidato à Presidência da República pelo partido.

A reunião aconteceu na semana passada no Rio de Janeiro, a pedido de Barbosa, em um apartamento do deputado federal Alessandro Molo, que pertencia à Rede, mas se filiou ao PSB no final de fevereiro.

Segundo apurado pela agência de notícias do Estadão, as conversas foram inconclusivas. Além de Barbosa, o PSB conversa com o ex-presidente Lula (PT) e com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).Ex-ministro Joaquim Barbosa discute candidatura à Presidência com PSB

Mesmo sem uma indicação de que Barbosa pode entrar para a sigla do PSB, a iniciativa de uma conversa com Câmara pode ser vista como um sinal positivo para entusiastas da candidatura de Barbosa.

Entretanto, a demora do ex-ministro em decidir se irá se candidatar, mesmo já tendo recebido apoio do PSB, desagrada correligionários. Alas do partido já manifestaram apoio também a Geraldo Alckmin (PSDB), em vista à demora.