Em convenção, Rede lança candidatos a deputado federal e estadual

O partido Rede Sustentabilidade lançou, na noite desta segunda-feira (30), quatro pré-candidatos a deputado federal e um para disputar espaço na Assembleia Legislativa. A direção regional do partido também revelou ter firmado aliança com o PV e PCdoB em Mato Grosso do Sul. Realizado em centro empresarial localizado no Centro de Campo Grande, o evento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em convenção, Rede lança candidatos a deputado federal e estadualO partido Rede Sustentabilidade lançou, na noite desta segunda-feira (30), quatro pré-candidatos a deputado federal e um para disputar espaço na Assembleia Legislativa. A direção regional do partido também revelou ter firmado aliança com o PV e PCdoB em Mato Grosso do Sul.

Realizado em centro empresarial localizado no Centro de Campo Grande, o evento reuniu cerca de 80 pessoas, entre filiados e pré-candidatos.

Concorrerão a espaço na Câmara Federal os candidatos Vagner Santos, o professor e médico veterinário André Luiz Fonseca, o empresário e produtor rural Laercio Machado, além do inspetor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Alexandre Figueiredo. Ao cargo de deputado estadual concorrerá o professor Alex Figueiredo, irmão de Alexandre.

De acordo com a coordenação da Rede, um quinto nome é estudado para disputar as eleições para deputado federal. A definição deve sair nos próximos dias e provavelmente será um nome ligado ao movimento indígena.

Porta-voz e coordenadora de campanha do partido, Tatiana Ujacow disse ao Jornal Midiamax que todas candidaturas lançadas pelo Rede Sustentabilidade têm objetivo de focar no lado humano dos políticos.

 

“As candidaturas da Rede são fincadas no pilar da ética, da decência, transparência e cuidado com a coisa pública”, disse.

Em razão da coligação com o PV e PCdoB, a Rede apoiará ao Governo do Estado o pré-candidato Marcelo Bluma (PV) e a vice Maria Bernardelli. Ao Senado concorrerá Mario Fonseca (PCdoB).

Coordenador de articulação nacional política da Rede, Mauro Soares lembrou da candidatura de Marina Silva à Presidência. A candidata, segundo o coordenador, terá apoio de empresários, investidores e público acadêmico.

A expectativa é que Marina visite Campo Grande na segunda quinzena de setembro, durante a campanha política.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula