Eleições: 16 cidades de Mato Grosso do Sul contarão com reforço extra de segurança
A segurança para a votação nas eleições em 16 cidades de mato Grosso do Sul será reforçada neste domingo, 7 de outubro. Em todo o Estado o efetivo policial será de 5,3 mil, conforme divulgado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), nesta sexta-feira (5). Receberão reforço especial, as cidades de Amambai, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A segurança para a votação nas eleições em 16 cidades de mato Grosso do Sul será reforçada neste domingo, 7 de outubro. Em todo o Estado o efetivo policial será de 5,3 mil, conforme divulgado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), nesta sexta-feira (5).
Receberão reforço especial, as cidades de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Figueirão, Japorã, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.
Para estes municípios, equipes completas com delegados, investigadores e escrivãos, serão enviadas para manter a segurança antes e depois da votação.
Segurança
Em todo o Mato Grosso do Sul serão 5,3 mil servidores, 1.250 viaturas, 20 embarcações, e duas aeronaves, sendo um helicóptero e um avião. Além da cavalaria, polícia especializada e equipes policiais do Garras, Bope, Choque.
O delegado geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, afirmou que pessoas que cometerem crimes eleitorais serão levadas para a sede da Superintendência da Polícia Federal, nas cidades onde haja PF. Quanto aos crimes não eleitorais, de menor gravidade, autores serão encaminhados para as delegacias da Polícia Civil.
‘Cadeião’
Neste ano, por determinação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), não haverá o ‘cadeião’, local para onde autores de crimes eleitorais costumavam ser levados. A ‘extinção’ do ‘cadeião’ tem o intuito de evitar aglomeração e exposição de quem foi detido”.
Nas cidades em que não houver Polícia Federal, pessoas que cometerem crimes eleitorais serão enviadas para as delegacias.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Governo anuncia liberação de R$ 7,66 bilhões em emendas para a próxima 2ª
O texto abriu prazo até 31 de dezembro para os beneficiários das “emendas Pix”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.