Eleições: 16 cidades de Mato Grosso do Sul contarão com reforço extra de segurança

A segurança para a votação nas eleições em 16 cidades de mato Grosso do Sul será reforçada neste domingo, 7 de outubro. Em todo o Estado o efetivo policial será de 5,3 mil, conforme divulgado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), nesta sexta-feira (5). Receberão reforço especial, as cidades de Amambai, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Secretário Antônio Carlos Videira
Secretário Antônio Carlos Videira

A segurança para a votação nas eleições em 16 cidades de mato Grosso do Sul será reforçada neste domingo, 7 de outubro. Em todo o Estado o efetivo policial será de 5,3 mil, conforme divulgado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), nesta sexta-feira (5).

Receberão reforço especial, as cidades de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Figueirão, Japorã, Mundo Novo, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Porto Murtinho, Sete Quedas e Tacuru.

Para estes municípios, equipes completas com delegados, investigadores e escrivãos, serão enviadas para manter a segurança antes e depois da votação.

Segurança

Em todo o Mato Grosso do Sul serão 5,3 mil servidores, 1.250 viaturas, 20 embarcações, e duas aeronaves, sendo um helicóptero e um avião. Além da cavalaria, polícia especializada e equipes policiais do Garras, Bope, Choque.

O delegado geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, afirmou que pessoas que cometerem crimes eleitorais serão levadas para a sede da Superintendência da Polícia Federal, nas cidades onde haja PF. Quanto aos crimes não eleitorais, de menor gravidade, autores serão encaminhados para as delegacias da Polícia Civil.

‘Cadeião’

Neste ano, por determinação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), não haverá o ‘cadeião’, local para onde autores de crimes eleitorais costumavam ser levados. A ‘extinção’ do ‘cadeião’ tem o intuito de evitar aglomeração e exposição de quem foi detido”.

Nas cidades em que não houver Polícia Federal, pessoas que cometerem crimes eleitorais serão enviadas para as delegacias.

 

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula