
Os cinco nomes lançados pelo Novo à Câmara Federal foram os primeiros a terem o registro de candidatura deferido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). O partido também foi o primeiro solicitar o registro de seus candidatos para o pleito de outubro logo nos primeiros dias de prazo.
Com o aval da Justiça Eleitoral, os concorrentes podem seguir com o rito de campanha, já documentação foi jugada regular. Sem coligações ou postulantes a cargos majoritários, o partido conta somente com candidaturas, na briga por uma das oito vagas de deputado federal.
Concorrem a uma vaga na Câmara Legislativa, Eduardo Ferrufino Guzman, Luis Augusto Lima Scarpanti, Miriam Noronha Mota Gimenez, Priscila de Souza Afonso Baggio e Rubio Sérgio Almeida de Morais. No Estado, eles serão o palanque do presidenciável e megaempresário João Amoêdo.
Vale lembrar que a Justiça Eleitoral autorizou a divulgação de propaganda eleitoral a partir da última quinta-feira (16), um dia após o prazo final para requisitar o registro das candidaturas. Na Tevê e no Rádio, os candidatos poderão apresentar suas propostas somente a partir de 31 de agosto.