Deputados falam em ‘má-fé’ e reclamam de ‘politização’ de pareceres de comissão
Deputados aproveitaram a reunião nesta quarta-feira (7) para reclamar da ‘politização’ de relatórios técnicos emitidos pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa. O presidente da comissão, deputado Barbosinha (DEM), disse que colegas, por vezes, acabam desmoralizando os trabalhos da comissão para tirar vantagem política de algumas pautas ap…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputados aproveitaram a reunião nesta quarta-feira (7) para reclamar da ‘politização’ de relatórios técnicos emitidos pela CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa. O presidente da comissão, deputado Barbosinha (DEM), disse que colegas, por vezes, acabam desmoralizando os trabalhos da comissão para tirar vantagem política de algumas pautas apresentadas.
Para isso, sustentou, apresentam projetos “sabidamente inconstitucionais”, remetidos a CCJR e ali barrados por questões técnicas. “Na CCJR conseguem um voto favorável e levam a questão ao plenário. Chegam lá e discutem o mérito, ignorando que a comissão não está ali para julgar mérito e, sim, legalidade da proposta”, contou.
Nas discussões em plenário, disse, o projeto acaba sendo discutido e colegas tiram proveito político do tema, “como se o responsável na CCJR fosse pessoalmente contrário à proposta”. “Isso errado, é má-fé”, reclama, dizendo que, com isso, a população pode se virar contra o membro da comissão, induzida a erro.
Membro da comissão, deputado Lídio Lopes (Patri) fez coro a Barbosinha e cobrou comportamento ético dos pares. “Parlamentar tem que se comportar de forma ética. Hoje somos nós, amanhã pode ser um deles”, ponderou.
Renato Câmara (MDB) contou que já foi ‘vítima’ de oportunismo político por parecer técnico emitido anteriormente a comissão, durante o período eleitoral, causando mal-entendidos e situações evitáveis a sua campanha.
“Se fez sabendo que na CCJR é analisada a legalidade do projeto, fez de malandragem, mas quero acreditar que não foi”, garante.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.