Candidato à presidência, Álvaro Dias diz que quer Moro no Ministério da Justiça
Durante a convenção nacional do Podemos, na manhã deste sábado (4), que oficializou sua candidatura à Presidência da República, o senador Álvaro Dias anunciou que, caso eleito, convidará o juiz federal Sergio Moro para comandar o Ministério da Justiça. “[Moro] é o símbolo da esperança do nosso povo de reabilitar as instituições públicas destruídas pela […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante a convenção nacional do Podemos, na manhã deste sábado (4), que oficializou sua candidatura à Presidência da República, o senador Álvaro Dias anunciou que, caso eleito, convidará o juiz federal Sergio Moro para comandar o Ministério da Justiça.
“[Moro] é o símbolo da esperança do nosso povo de reabilitar as instituições públicas destruídas pela incompetência e corrupção”, afirmou o senador. “Não anunciaria ninguém antecipadamente para compor nosso governo, mas queria prestar homenagem à República de Curitiba, onde nasce uma nova justiça no país”, discursou o senador.
A jornalistas, Dias disse que Moro não foi avisado sobre o convite. Por meio de sua assessoria de imprensa, Moro respondeu à Folhapress que não irá comentar. o assunto.
Reforçando a bandeira anticorrupção, central em sua candidatura, Dias também afirmou que assume o compromisso da defesa total da Lava Jato, para continuar a “limpar” o país.
“Vou convocar mais três juristas brasileiros, já os convidei e já aceitaram: Miguel Reale Jr, Modesto Carvalhosa e René Dotti. Estamos convocando uma seleção para derrotar a impunidade.”
A candidatura do senador conseguiu apoio do PSC, do vice Paulo Rabello de Castro, do PRP e do PTC. Juntos, os quatro partidos somam cerca de 40 segundos de televisão e R$ 83 milhões do fundo partidário.
Segundo o candidato, a falta de dinheiro não será um problema. “Não temos estruturas materiais, não temos dinheiro, mas temos fé na vida, fé em Deus”, afirmou. Em seguida, citando Martin Luther King, disse: “Se não pode voar, corra. Se não pode correr, ande. Se não pode andar, rasteje”.
Em seu discurso, o senador também acenou aos partidos da coligação e às mulheres, ressaltando que seu partido é comandado por uma, a deputada federal Renata Abreu. “Certamente as mulheres comandarão setores fundamentais do nosso governo. Serão essenciais na refundação da República”, afirmou.
A campanha do senador transmitiu dois vídeos neste sábado, buscando consolidar a imagem de Dias como um candidato ficha limpa, trabalhador, de pulso firme, que abriu mão dos privilégios.
Sua experiência como governador do Paraná também foi reforçada nas peças publicitárias, com as mensagens de que o senador deixou dinheiro em caixa e que “privilegiou os funcionários públicos que realmente trabalharam”. “Álvaro Dias, o Brasil levado a sério.”
Em sua fala, Paulo Rabello de Castro (PSC), coordenador econômico da campanha e vice, fez promessas como crescimento de 5% ao ano e 10 milhões de empregos até 2022. “A república dos canalhas vai cair.”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.