Bolsonaro e Tereza analisam potencial de reservas de potássio, cálcio e magnésio
(Foto: Divulgação)

Presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse, neste domingo (16), em postagem no Twitter, que analisa o potencial brasileiro de exploração de reservas de potássio, cálcio e magnésio. Para isso, ele conta com o auxílio dos futuros ministros da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), e de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque.

“Junto aos futuros ministros de Minas e Energia e Agricultura, estamos analisando o potencial de exploração de reservas de potássio, cálcio e magnésio em regiões do nosso país. Hoje, mesmo com as maiores reservas, dependemos de matéria-prima importada para produzir fertilizantes”, escreveu.

Presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), Tereza diz que dará seguimento aos trabalhos realizados por ministros anteriores no comando da pasta e que um dos maiores desafios será a comunicação, sem deixar de lado as questões ambientais.

“A comunicação vai ser uma coisa muito importante para a gente abrir os olhos do mundo, e mostrar que o Brasil conserva, que o país produz com qualidade, e que sua produção é sustentável. Enfim que nós temos aqui na agricultura um número enorme de empregos de boa qualidade e que cada dia o país vai caminhar mais em frente”, disse.

Já o Almirante Albuquerque disse, na última terça-feira (11), que “os desafios são enormes”, “não só no setor elétrico, mas também na questão de óleo e gás, da mineração tem a cessão onerosa, tem Itaipu, daqui a pouco vamos ter que discutir o contrato de Itaipu. E na questão de energia elétrica é aquilo: fornecer energia mais barata para o consumidor e para aquele que está investindo no país, que vai começar a crescer”.