Reinaldo e Marquinhos firmam parceria para tapa-buracos e construir casas

Reunião entre prefeito e governador aconteceu na Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reunião entre prefeito e governador aconteceu na Prefeitura

O primeiro encontro oficial do novo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), aconteceu nesta quarta-feira (4), no Paço Municipal, e terminou com promessa de parceria para construção de moradias e ampliação do serviço de tapa-buracos na Capital.

“Com essa ajuda do governo o número de equipe de tapa-buracos pode chegar a 30 (trabalhando nas ruas)”, frisou Marquinhos, que acredita que em um período inferior a 120 dias consiga a Prefeitura consiga ‘fechar’ todos os buracos da cidade.

Após quase duas horas do encontro à portas fechadas, o prefeito, que estava acompanhado de sua vice, Adriane Lopes (PEN), e de todo o secretariado, e o governador, acompanhado do secretários Sérgio de Paula, Casa Civil, e Carlos Alberto Assis, Administração, também prometeram, para um ‘segundo momento’, parceria para recapear os asfalto de Campo Grande. O presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), também participou do encontro.

“Como fizemos em outros municípios, o Estado entra com material e a Prefeitura com a mão de obra”, explicou o governador.

Sobre as moradias, o governo espera construir até 120 moradias para as famílias que foram retiradas da favela Cidade de Deus, e que segundo o prefeito estão morando em outras ‘quatro sub-favelas’.

A intenção é que seja mantido o esquema de mutirão, usado na gestão anterior, para construção das casas, com auxílio dos próprios moradores.

“Essa é uma demonstração de que com essa gestão teremos diálogo. Nos dois últimos anos isso não aconteceu. Precisamos reconstruir Campo Grande”, finalizou o governador.

Nos próximos dias, os secretários de infraestrutura e obras do Município e do Estado devem se reunir para elaborar um plano de ação, com valores e prazos, tanto para o serviço de tapa-buraco, quanto para a construção das unidades habitacionais. 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma
O Presidente da ASMMP, Fabrício Secafen Mingati, que também assinou a nota conjunta (Reprodução, MPMS)