Deputada é alvo de investidas do DEM e PMDB

Depois de ser surpreendida pela visita do presidente Michel Temer (PMDB), a deputada federal Tereza Cristina (PSB), se tornou assunto político na mídia nacional, que ventilou possibilidade dela deixar sua legenda e migrar para o DEM, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ou o próprio PMDB.

A parlamentar ainda não se manifestou oficialmente sobre as investidas de Temer e de Maia, sobre ela e outros dissidentes do PSB, que descumpriram orientação do partido e votaram favoravelmente a pautas de interesse do governo.PSB quer convencer Tereza Cristina e ‘dissidentes’ a permanecer no partido

O PSB encaminhou uma nota ao Blog da jornalista Andréia Sadi, que noticiou a visita de Temer a Tereza, e da deputada ao secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, na qual enfatizou que acredita na ‘retomada do diálogo’ dos deputados com a Executiva do partido.

A legenda negou que a visita do presidente à deputada tenha relação com a agenda dela na Receita Federal, tampouco que Temer tenha prometido auxiliá-la em alguma pauta específica na pasta.

Ainda de acordo com a nota encaminhada ao blog, a liderança do PSB na Câmara reiterou que a visita de Michel Temer foi apenas uma ‘cortesia’ para discutir ‘pauta para o país no semestre que se inicia’.

A reportagem tentou contato com a própria deputada, bem como com os presidentes regionais do PSB, DEM e PMDB. Nenhum dos procurados respondeu as tentativas até o fechamento da matéria.