Prefeito diz que centraliza licitações para evitar escândalos como Detran-MS

Prefeito disse que Hashioka era um gestor querido em sua cidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito disse que Hashioka era um gestor querido em sua cidade

Durante agenda pública na manhã desta sexta-feira (1), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou a nomeação do ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), para comandar o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Trad revelou que pediu aos secretários que todas as licitações da Prefeitura sejam encaminhadas, antes de serem abertas, para Procuradoria-Geral do Município. “Para evitar falhas e escândalos”, frisou.Prefeito diz que centraliza licitações para evitar escândalos como Detran-MS

O prefeito afirmou ainda que no caso do Detran, alvo da Operação Antivírus, deflagrada pelo Gaeco na última terça-feira (29), é difícil de ser afirmar o grau de responsabilidade do Chefe do Executivo, no caso o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nas acusações feitas pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual).

“As secretarias têm autonomia, tem o poder de contratar, licitar. E muitas vezes o gestor só toma consciência depois”, argumentou Marquinhos.

Ainda sobre a repercussão da Operação, que culminou com troca de comando no Detran, após prisão dos diretores, o prefeito pediu mais cautela em ações como esta, já que todos os presos tiveram prisão revogada. “Temos que pensar melhor sobre a necessidade desse estrépito”, finalizou. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação