Prefeito disse que Hashioka era um gestor querido em sua cidade

Durante agenda pública na manhã desta sexta-feira (1), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) comentou a nomeação do ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), para comandar o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).

Trad revelou que pediu aos secretários que todas as licitações da Prefeitura sejam encaminhadas, antes de serem abertas, para Procuradoria-Geral do Município. “Para evitar falhas e escândalos”, frisou.Prefeito diz que centraliza licitações para evitar escândalos como Detran-MS

O prefeito afirmou ainda que no caso do Detran, alvo da Operação Antivírus, deflagrada pelo Gaeco na última terça-feira (29), é difícil de ser afirmar o grau de responsabilidade do Chefe do Executivo, no caso o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nas acusações feitas pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual).

“As secretarias têm autonomia, tem o poder de contratar, licitar. E muitas vezes o gestor só toma consciência depois”, argumentou Marquinhos.

Ainda sobre a repercussão da Operação, que culminou com troca de comando no Detran, após prisão dos diretores, o prefeito pediu mais cautela em ações como esta, já que todos os presos tiveram prisão revogada. “Temos que pensar melhor sobre a necessidade desse estrépito”, finalizou.