Petista evita comentar nomeação e destaca experiência de tucano

A nomeação do novo diretor-presidente do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), Roberto Hashioka (PSDB), já foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1), e o líder da bancada petista na Assembleia, deputado João Grandão (PT), limitou-se a dizer que espera uma boa gestão no órgão.

“Tenho muito cuidado em relação à matéria, até porque somos oposição, a única que falo é que o Hashioka tem experiência administrativa. Não sou governo, não tenho responsabilidade na nomeação, a responsabilidade é do PSDB”, declarou Grandão.

Apesar de evitar tecer comentários sobre mais um político no comando do órgão que arrecada cerca de R$ 500 milhões por ano, o petista frisou que o Detran tem em seus quadros servidores concursados capacitados tecnicamente para direção.

O ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, que deixou o PMDB em 2015 e se filiou ao PSDB no primeiro ano da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), foi o nome escolhido pelo governo para substituir Gerson Claro (PSB).

Claro pediu exoneração ontem, quinta-feira (31), ele e o diretor-adjuntos do Detran, Donizete Aparecido da Silva, foram presos na terça-feira (29) durante a Operação Antivírus, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), que investiga suposto esquema de corrupção no órgão.