Soma das penas pode ultrapassar 40 anos de prisão

O Ministério Público do Estado denunciou nesta quinta-feira (3) os envolvidos no assassinato do ex-vereador Cristóvão Silveira e de sua esposa Fátima Silveira, no dia 18 de julho, por quatro crimes de latrocínio, vilipêndio de cadáver, destruição parcial de cadáver. A soma das penas dos suspeitos podem ultrapassar 40 anos.

Segundo a denúncia, o promotor requer que acusados sejam processados e julgados, com a condenação final. Rivelino Nunes Mangelo, o caseiro, teria praticado latrocínio, vilipêndio de cadáver e destruição parcial de cadáver, já Rogério Nunes, o latrocínio.

O caseiro foi acusado pelos crimes de latrocínio e destruição parcial de cadáver, já Alberto Rivelino Nunes receptação e favorecimento pessoal. Ainda de acordo com a denúncia, além das condenações, foi pedido que seja fixada valor mínimo para reparação dos danos materiais e morais.

A pena do caseiro, Rivelino e dos filhos Rogério Nunes e Rivaldo Nunes podem chegar a 40 anos de prisão, já de Alberto a 1 ano e 1 mês de prisão.Ministério Público denuncia suspeitos da morte de ex-vereador em 4 crimes

O crime

Cristovão Silveira e a esposa Fátima Silveira foram assassinados no dia 18 de julho, quando chegou a chácara por volta das 15 horas daquele dia. Cristóvão teria sido atraído até o galpão para ver uns pintinhos e ao chegar ao local foi cercado pelos três recebendo um golpe na nuca.

Após isso, foi desferido mais golpes contra o ex-vereador que teve um dedo decepado durante a tentativa de se defender das agressões. As mãos de Cristóvão estavam bastante machucadas e um golpe na altura do pescoço chegou a quebrar a coluna dele.

Ao ver que o marido estava sendo atacado pelo trio, Fátima foi tentar ajudar com um cabo de vassoura, mas caiu no chão e foi atacada com dois golpes de facão por Rivelino. O caseiro negou que tenha tinha tido relação sexual com Fátima e disse que tirou as roupas dela e passou as mãos em suas partes íntimas.

Após as mortes, o caseiro, foi preso quando recebia alta do hospital Santa Casa, após ser atendido por causa de um corte profundo no pé. Ele foi socorrido depois que a dona de um bar, que fica a 800 metros da chácara acionou o socorro depois que ele teria contado que sete homens invadiram o local para roubar. Mas, após ser levado para depoimento acabou confessando a autoria dos assassinatos.

Assim que mataram o casal, Rogério e Diogo fugiram com a caminhonete até Anastácio e, então, até uma chácara localizada a 30 km de Aquidauana, onde estava Alberto Rivelino, 21 anos, também filho do caseiro que teria ficado com uma TV roubada do casal. Alberto confessou à polícia, que o primo e o irmão chegaram ao local na caminhonete roubada com as roupas ensanguentadas e teriam queimado as peças.

Diogo então seguiu com um outro comparsa, já que o mesmo não sabe dirigir, para a Bolívia. Ele acabou morto em uma troca de tiros com a polícia durante sua fuga, na tarde desta quarta-feira, no município a 444 quilômetros de