Governador se reúne com ministro para tratar de ramal ferroviário

Empresa de celulose recebeu incentivo em abril

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Empresa de celulose recebeu incentivo em abril

Reinaldo Azambuja (PSDB) se reúne, nesta segunda-feira (11), com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, em Brasília (DF). Acompanhado do presidente da Fibria, Marcelo Castelli, o governador deve tratar sobre o ramal ferroviário de Três Lagoas.

Na agenda do ministro, o encontro está previsto para às 17h (Horário de Brasília). Este ocorre seis meses depois da multinacional ser incluída no Reidi (Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura), que desonera empresas que executam projetos logísticos.

Em Aparecida do Taboado, ramal pretende interligar futuro Terminal de Transbordo da Fibria a rede ferroviária de bitola larga sob concessão da América Latina Logística Malha Norte. Trecho possui extensão de 4,6 quilômetros, com desvio para refugo e aparelho de mudança de via.

O governo estadual teria se empenhado na emissão das licenças do empreendimento junto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e, em março, ainda renovou processos de instalação da segunda planta industrial da empresa em Três Lagoas.

Tal articulação, conforme o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), possibilitaria expandir as operações da Fibria e o escoamento de sua produção de celulose para porto de Santos (SP), em contraste ao uso de caminhões em parte do processo.

 

Conteúdos relacionados