Segundo ele, Ministério tem feito auditorias 

Durante almoço com autoridades sul-mato-grossenses na tarde desta quinta-feira (30), em , o ministro da agricultura Blairo Maggi prometeu retomar o crescimento do setor pecuário brasileiro.

“Estamos fazendo de tudo para retomar o crescimento do setor da carne. O mercado interno já estava desaquecido, com a parada do mercado externo as coisas se agravaram, mas vamos retomar”, disse.

De acordo com o ministro, o Ministério da Agropecuária tem feito laudos e auditorias para identificar possíveis irregularidades na produção e preparo da carne brasileira, mas, segundo ele, até o momento nada foi identificado. “Tudo o que nós fizermos será de forma transparente e a população vai ficar sabendo”, afirmou.

Antes do almoço, em uma churrascaria no Bairro Chácara Cachoeira, o ministro deu ênfase a qualidade da carne sul-mato-grossense, que de acordo com ele, “é de excelente qualidade”. Blairo, que é do Estado de Mato Grosso, ainda brincou. “Vamos ver se a carne daqui é melhor que a de Cuiabá”, declarou.

Blairo Maggi está em Campo Grande para a  inauguração do Laboratório Multiusuário de Biossegurança para a Pecuária (Biopec) da Embrapa Gado de Corte. O laboratório permitirá pesquisas avançadas com agentes de alto risco como o vírus da febre aftosa, influenza aviária e suína, vírus da raiva, herpesvírus bovino e bactérias responsáveis por doenças como a brucelose ou botulismo, entre outros.

No início da noite ele participar da abertura da Expogrande 2017.