Pular para o conteúdo
Política

Dourados recebe ministro interino da Agricultura nesta segunda-feira

Ministro tem primeira agenda com a prefeita Délia Razuk.
Arquivo - Publicado em
Compartilhar

Ministro tem primeira agenda com a prefeita Délia Razuk.

 O ministro interino da Agricultura, Pecuário e Abastecimento, Eumar Novacki estará em Dourados nesta segunda-feira (15) para participar de eventos na Expoagro.

 Novacki vai desembarcar por volta das 15h o Aeroporto Francisco de Matos Pereira onde será recebido pela prefeita Délia Razuk. A primeira agenda do ministro será no gabinete da prefeita quando vários segmentos da agricultura e pecuária vão apresentar uma pauta de reivindicações.

Depois do encontro na Prefeitura, o ministro participará do Encontro Regional da Agricultura, que faz parte da Expoagro.
Novacki vem acompanhado do secretário de Mobilidade Social, José Dória e do chefe de gabinete do ministro, Coaraci Nogueira de Castilho. Às 18h Eumar Novacki concederá uma entrevista coletiva à imprensa no auditório do Parque de Exposições João Humberto de Carvalho

 O secretário Municipal de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios afirmou que estará presente na reunião no gabinete da prefeita com representantes das associações ligadas aos assentamentos, à agricultura familiar e a produção de alimentos orgânicos.

Landmark disse que entre os pedidos ao ministro está a liberação de recursos para a aquisição de tratores e implementos, e para a recuperação de estradas rurais.

A interinidade de Eumar Novacki deve-se a viagem oficial do ministro Blairo Maggi para países do Oriente Médio desde o dia 12, sexta-feira.

O ministro está visitando a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos, Catar e Kuwait com o objetivo de promover o agronegócio e atrair investimentos. A agenda inclui reuniões com autoridades de governo e participação em eventos com a presença de representantes do setor privado brasileiro

A região, segundo o Ministério da Agricultura, é prioritária para o mercado agrícola mundial e uma das principais origens de investimentos internacionais no setor. O crescimento econômico do Oriente Médio, a taxa de urbanização e o consequente aumento da demanda por alimentos, fibras e energia estão acima da média global, o que reforça a importância da missão organizada pelo governo brasileiro, conforme afirmações do Ministério da Agricultura.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)