morreu nesta madrugada

Após a posse nesta quarta-feira (1º) na Câmara Municipal de , distante 444 quilômetros de Campo Grande, o prefeito Marcelo Iunes declarou luto oficial de cinco dias na cidade e ponto facultativo nas repartições municipais na sexta-feira, 03 de novembro.

A posse segue o que determina a Lei Orgânica do Município e o regimento interno da Câmara sobre a vacância do cargo e convocação imediata do vice-prefeito. O ato aconteceu no plenário do Legislativo corumbaense na presença dos vereadores.

Iunes foi vereador por três mandatos consecutivos e foi presidente da Câmara no período de 2013 a 2014. Num rápido discurso, após fazer o juramento que o empossou no cargo de prefeito, Marcelo destacou que vai dar sequência ao trabalho que era realizado por Ruiter para honrar o mandato para o qual ele e Ruiter foram eleitos.

“Meu coração sabe que o Ruiter vai estar lá em cima olhando por nosso mandato. É nosso mandato, meu e do Ruiter, conseguimos isso através de votos da população. Vamos dar continuidade ao trabalho dele e quero contar com apoio da Câmara Municipal, assim como ele contava”, declarou Iunes.Corumbá chora morte de Ruiter e Iunes declara luto de cinco dias

A morte

Ruiter Cunha morreu na madrugada desta quarta-feira (1º) em decorrência de complicações pós-operatórias. Na segunda-feira (30), Ruiter foi se exercitar na academia pela manhã, quando sentiu fortes dores no peito e na perna. Após desmaiar, ele foi socorrido no Hospital de Corumbá e trazido para Campo Grande.

A cirurgia para dissecção aguda da aorta durou cerca de quatro horas nesta terça-feira (31) e Ruiter faleceu cerca de seis horas depois.