Bombeiros e policiais querem ‘pelo menos’ repor inflação no reajuste

Ainda não há parecer do governo sobre o assunto 
| 25/04/2017
- 00:31
Bombeiros e policiais querem ‘pelo menos’ repor inflação no reajuste

Ainda não há parecer do governo sobre o assunto 

Há três anos sem reajuste, bombeiros e policiais de Mato Grosso do Sul pressionam o Governo do Estado por reestruturação na carreira. A associação que representa os servidores pede que pelo menos a inflação anual seja reposta.

Na semana passada, a Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais do quadro de Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do MS (ABSSMS) se reuniu com representantes da Secretaria de Administração (SAD) para cobrar que projeto seja elaborado tendo em vista o reajuste dos trabalhadores.

A associação classifica a falta de reposição inflacionária nos último três anos como situação “insustentável”. “Estamos aguardando a proposta oficial do Governo para levarmos ao conhecimento da categoria e deliberarmos”, informa a ABSS em nota.

Além do reajuste, os trabalhadores querem a reestruturação da carreira, que faria com que promoções e aumentos fossem dados para parte dos servidores. O assunto ainda é estudado pela SAD, que não emitiu nenhum parecer sobre o pedido dos militares. 

Veja também

Partido ainda não conseguiu nomes para concorrer a deputado federal

Últimas notícias