Vereador multado pede desculpas após erro flagrado em vídeo

Parlamentar estacionou veículo sobre faixa de pedestres

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parlamentar estacionou veículo sobre faixa de pedestres

Alvo de uma multa de trânsito registrada em vídeo por moradores de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, o vereador Pastor Sérgio Nogueira (PSDB) pediu desculpas aos colegas de parlamento por tê-los constrangido com a repercussão do caso. Na sessão de segunda-feira (6), ele reconheceu o erro e disse que vai pagar pela infração.

Como noticiado pelo Jornal Midiamax no fim de semana, Nogueira foi multado por agentes da GM (Guarda Municipal) de Dourados por estacionar “no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre”, infração prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), como grave e com penalidade de multa no valor de R$ 127,69 e remoção do veículo.

Durante a sessão de ontem, o vereador alegou que estava estressado, com três compromissos no mesmo horário, quando estacionou sobre a faixa de pedestres, na Avenida Marcelino Pires, esquina com a Rua Gaspar Alencastro. Ele chegava para um evento na Câmara, realizado na sexta-feira passada.

Embora o Palácio Jaguaribe, sede do Legislativo, tenha estacionamento privativo para vereadores e alguns servidores, Nogueira optou por deixar o carro, um Hyundai Tucson, do lado de fora. “Eu errei. A Guarda Municipal aplicou a multa. É natural e como cidadão vou pagar”, afirmou ontem, ao fazer uso da tribuna.

Como a multa foi flagrada por moradores e um vídeo da situação viralizou nos grupos de WhatsApp, o Nogueira pediu desculpas aos colegas de parlamento por tê-los constrangido, uma vez que a pessoa que gravou repetia a todo momento tratar-se de um vereador de Dourados. “Reconheci a minha falha e peço desculpas por constranger os demais vereadores”, disse.

POLÊMICA

Em 2014, Pastor Sérgio Nogueira ficou conhecido nacionalmente após sugerir em discurso que homossexuais fossem enviados a uma ilha por 50 anos. Na ocasião, o parlamentar alegou ter apenas a intenção de ilustrar o que considera inviabilidade de reprodução entre casais com pessoas do mesmo sexo.

A fala, no entanto, foi interpretada como homofóbica por algumas entidades e associações. Nogueira argumentou ter tido as palavras distorcidas, mas manteve o posicionamento após ter o discurso reproduzido na íntegra por meio de gravações de áudio e vídeo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições