Siufi continua no PMDB, enquanto Durães e Cury confirmam novas siglas

Anúncios foram feitos há um dia do término da janela  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Anúncios foram feitos há um dia do término da janela

 

Os vereadores Paulo Siufi, Roberto Durães e Eduardo Cury que, há certo tempo, faziam suspense sobre possível mudança de partido, só confirmaram seus destinos na manhã desta quinta-feira (17), faltando apenas um dia para fechamento da janela.

Eduardo Cury deixou o PTdoB para ingressar no Solidariedade (SD). A assinatura de sua ficha de filiação foi na manhã desta quinta-feira(17) no gabinete do vereador Herculano Borges, presidente do diretório municipal do partido. Cury havia sinalizado que deixaria o PtdoB em fevereiro, mas manteve o período de negociações com outro partido em sigilo.

Já Paulo Siufi, que havia confirmado sua candidatura como vereador, dizia que estudava mudança de partido para concorrer à Prefeitura. “Estudei o assunto e preferi me manter no PMDB. É um partido que respeito e que me respeita. Conversamos e prometeram me dar abertura que eu buscava no partido. Sou um candidato forte e o partido tambémé, Achei melhor me manter aqui do que concorrer em partido menos”, disse após anunciar sua permanência.

O vereador Roberto Durães, que teve seu pedido de desfiliação acatado pelo (PT) em fevereiro, também seguia no suspense sobre a nova sigla. Nesta manhã, ele confirmou filiação ao PSC (Partido Social Cristão), alegando ‘caso de amor’ com o partido. Antes disso, Durães discursava que havia recebido convite de pelo menos dez partidos e analisava as propostas. 

Conteúdos relacionados

beto avelar reforma