Senador Moka diz que “é hora de sacrifício para ajudar o País”
Pronunciamento foi feito hoje em Plenário
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pronunciamento foi feito hoje em Plenário
O senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB) afirmou em Plenário nesta segunda-feira (23) que é preciso uma grande “união nacional” em torno de uma solução para o Brasil. E que, para isso, é preciso da determinação e do sacrifício pessoal de cada um, inclusive para aprovar medidas impopulares mas que se fazem necessárias para resolver a crise que afeta o país.
“Eu quero crer que nós, se nos despirmos das nossas dificuldades político-partidárias, do viés ideológico e pensarmos acima de tudo no país, haveremos de conseguir. Está aqui um senador da República, lá, do Mato Grosso do Sul, que é capaz de passar por vários sacrifícios, inclusive se tiver que votar medidas impopulares, eu votarei, mas sob uma condição, de que essas medidas impopulares sirvam realmente para colocar o país no rumo do crescimento, do desenvolvimento e do progresso”, declarou.
Moka ressaltou, no entanto, que, se perceber que o sacrifício não estiver tendo validade nenhuma, que o que estiver ocorrendo seja apenas uma “disputa de poder”, o governo não contará mais com o seu apoio. E acrescentou que, não é porque o presidente em exercício é do PMDB, seu partido, que vai compactuar com todas as medidas e decisões tomadas pelo governo.
“Sou um homem disciplinado e partidário, mas muitas vezes – e não foram poucas – eu me insurjo. Mas tenho o cuidado de avisar ao meu líder que isso não vou poder votar, não gostaria de votar, não tenho condições de votar”, afirmou.
Moka reforçou “engrossar as fileiras” dos que querem o melhor para o Brasil, país de onde não pensa em sair. E ponderou, que, com doze dias, é difícil arrumar um governo. Mas disse confiar que o presidente terá condições de aprovar as reformas necessárias para conter a crise, sem colocar em risco a garantia de direitos já adquiridos e levando em conta os anseios da sociedade.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.