Reinaldo diz que Rose está em Brasília e não confirma volta da vice à Sedhast

Rose segue apenas como vice-governadora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rose segue apenas como vice-governadora

Após se licenciar da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), ainda não está confirmado o retorno da vice-governadora Rose Modesto (PSDB). O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou nesta terça-feira (8) que Rose segue como vice.

A ex-titular da pasta, que se licenciou para concorrer às eleições, voltou ao governo nesta segunda e hoje está em Brasília representando Reinaldo em uma reunião com outros 16 governadores e a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Carmen Lúcia.

“A Rose também participa de reunião com o ministro Barroso, relator do processo que os Estados entraram para a questão da repatriação”. Par Reinaldo, o entendimento dos governadores é de que a multa também deve ser repassada, não somente o imposto de renda.

“Estamos discutindo a possibilidade de a Rose voltar ou não. Conversamos ontem e isso a gente deve definir junto com a reestruturação administrativa”, finalizou.

Nesta segunda (7), Reinaldo anunciou que deve encaminhar novo projeto para corte de gastos à Assembleia. Segundo o governador, o primeiro planejamento feito logo após a vitória nas urnas em 2014, que culminou com diminuição de 15 para 13 secretarias, já possibilitou avanços nos contratos de gestão e diminuição de gastos.

Apesar de prometer cortes, sem detalhar onde, o governador garantiu que o Estado não perderá ‘eficiência’ na prestação de serviços ao sul-mato-grossense.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula