PT e PMDB se unem para tentar eleger prefeito para 3º mandato

Aliança ‘constrangedora’ reuniu cúpula dos dois partidos em convenção

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Aliança ‘constrangedora’ reuniu cúpula dos dois partidos em convenção

A disputa história entre PT e PMDB, que polarizou a política na Capital e em Mato Grosso do Sul por muitos anos, não existe em Nova Alvorada do Sul, município distante 120km da Capital, onde as duas legendas se uniram para disputar a prefeitura. Os principais quadros das duas siglas se reuniram na noite de ontem, segunda-feira (25), na cidade.

A chapa será encabeçada por Arlei Barbosa, que já governou o município por oito anos, pelo PT, mas que agora está no PMDB, e terá como candidato a vice-prefeito o vereador Moises Neres, nome do PT.

“É uma situação esquisita, um pouco constrangedora, com certeza, porque não é uma situação normal, até pelo histórico de disputa que temos, mas é uma decisão local”, disse o líder do PT na Assembleia, deputado Amarildo Cruz, que prestigiou o evento. “Mas, não estamos ali fazendo aliança estadual, não deixamos divergências de lado, temos um candidato a vice na chapa que é do nosso partido”, emendou.

Um dos presentes ao evento foi o ex-governador André Puccinelli (PMDB), que esteve acompanhado de outros nomes de seu partido, como o deputado federal Carlos Marun, o deputado estadual Marcio Fernandes e o presidente da Assembleia, Junior Mochi.

Do lado petista, estavam presentes, além de Amarildo, o deputado federal Vander Loubet e os deputados estaduais Pedro Kemp, João Grandão e Cabo Almi.

“O Arlei foi um dos melhores prefeitos que o município já teve e durante os 8 anos em que ele governou tive a satisfação de participar ativamente do desenvolvimento da cidade com varias emendas e investimentos viabilizados junto ao Governo Federal. Tenho certeza que é um projeto promissor para Nova Alvorada do Sul e que vai contar com o apoio da população”, destacou Vander.

Os deputados do PMDB foram procurados para comentar a aliança com PT, mas nenhum deles respondeu aos contatos até o fechamento da matéria.

O deputado federal Carlos Marun apesar de ser um dos principais aliados de Puccinelli no PMDB, ao registrar sua presença, em sua página no Facebook, no evento que selou aliança com o PT em Nova Alvorada, não mencionou que estava no local com o ex-governador. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula