Vice é Henrique Nascimento

O (Partido Socialismo e Liberdade) confirmou neste domingo (31) a pré-candidatura da estudante Rosana Santos à Prefeitura da Capital e do professor Henrique Nascimento para vice. Ambos nunca disputaram eleições e são os nomes novos, aposta do partido, para este ano.

Com 12 pré-candidatos a vereadores, o PSOL não deverá se coligar neste ano, seguindo pedido dos militantes do próprio partido, em vontade manifestada neste último mês por meio de carta aberta.

A pedido dos militantes, o partido apostou em novos nomes para as eleições deste ano. De acordo com o vice, as alianças partidárias serão feitas com ‘a classe trabalhadora, os setores da periferia, os povos do campo, as mulheres, os negros, as pessoas LGBTs, os estudantes e de todos os setores cujo objetivo é formular um programa de superação deste sistema desigual, desumano e irracional de sociedade'.

“Precisamos discutir sobre mobilidade urbana. Enfrentar os interesses da máfia do transporte público! Precisamos pensar a partir dos bairros periféricos, e avançar na formulação de ocupar a cidade, com movimentos políticos nos bairros, junto às associações de moradores! Precisamos fomentar a articulação por meio dos conselhos de base nas escolas, com a participação dos professores, dos alunos e da comunidade! Precisamos ocupar os conselhos de saúde e apresentar um programa de atenção básica e preventiva! Precisamos ocupar a cidade com os movimentos de arte e cultura, envolvendo a periferia e a classe artística da cidade! Precisamos de uma Guarda Municipal desmilitarizada, composta pelas pessoas e cuja função seja a sua proteção!”, resaltou Henrique pela sua página do Facebook.

A equipe de reportagem tentou contato com Rosana Santos, mas até o momento da publicação desta matéria ela não atendeu aos telefonemas.