PSD anuncia filiação de Marquinhos Trad e quer Reinaldo no evento

Evento acontece dia 12, na Câmara

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Evento acontece dia 12, na Câmara

O PSD (Partido Social Democrático) anunciou nesta segunda-feira (7) a filiação do deputado estadual Marquinhos Trad à sigla e o lançamento da sua pré-candidatura a prefeitura de Campo Grande. O partido convidou o governador Reinaldo Azambuja oficialmente para comparecer ao evento.

O ato será realizado no primeiro encontro do ano do PSD, no dia 12 de março (sábado), 9h, na Câmara de Campo Grande.

O governador Reinaldo Azambuja, que esteve presente no ato de filiação do deputado Márcio Fernandes ao PMDB, junto com o ex-governador André Puccinelli, foi convidado pelo partido a comparecer ao ato do próximo sábado, mas alegou que estará em viagem entre os dias 10 e 17 e que Sérgio de Paula e Eduardo Riedel devem comparecer em seu lugar.

Marquinhos Trad deixou o PMDB após 13 anos e vai se filiar ao PSD. Antes de anunciar para qual partido iria, Marquinhos tentou uma reunião com o governador Reinaldo Azambuja e Sérgio de Paula. “Por respeito, quero conversar com eles antes de fazer a filiação”, alegou.

O deputado deixou o partido após desentendimentos. Por várias vezes, alegou não ter sido chamado a reuniões da sigla, ao mesmo tempo que os filiados afirmavam que o deputado que não comparecia.

Na desfiliação, Marquinhos destacou o respeito pelos colegas de partido e foi homenageado por todos. O líder peemedebista na Assembleia, deputado Eduardo Rocha, comentou que Marquinhos saíam pela porta da frente, “diferente de outros, que deixaram o partido pela porta dos fundos”, afirmou. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula