Prefeitura presta contas dos recursos do Fundo Municipal de Assistência Social
No auditório da SAS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No auditório da SAS
Em audiência pública no auditório da Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), na tarde desta sexta-feira (9), a titular da SAS, Marcela Rodrigues Carneiro representou o prefeito Alcides Bernal na prestação anual de contas dos recursos provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).
A diretora de Planejamento e Avaliação da SAS, Maria Aparecida Melo da Silva apresentou a prestação de contas para as autoridades presentes e destacou que antes de receber os recursos, as entidades têm suas contas e documentação analisadas. “Temos uma equipe na SAS, que avalia toda a documentação, para depois liberarmos os recursos”.
Em 2016, o montante dos repasses dos recursos foi de R$ 13.060.592,62, partilhados por meio de Plano de Ação e de Critérios para cofinanciamento aprovados pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, para o atendimento da Gestão, Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. Sendo contemplados: 19 CRAS – Centro de Referência da Assistência Social; 9 Centros de Convivência, 3 CREAS – Centro de Referência Especializados da Assistência Social; 1 Centro POP; 1 CETREMI – Centro de Triagem de Migrantes; 1 Residência Inclusiva, 4 Unidades de Acolhimento Institucional Municipais; 1 Centro Dia para pessoas com Deficiência, além das 62 Entidades que compõem nossa Rede Socioassistencial.
A titular da SAS, Marcela Rodrigues Carneiro destacou que trata-se de um importante momento a apresentação de contas à sociedade civil organizada, quanto à utilização dos recursos públicos transferidos pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria do Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – SEDHAST/MS. “Temos também recursos de investimento social e próprios do Município, diretamente alocados no Fundo Municipal de Assistência Social e direcionados para o investimento e custeio das ações de proteção social básica e especial das Unidades Públicas e Privadas”.
O evento contou com a presença da presidente do Conselho Municipal, Maria Cristina Gomes de Oliveira; presidente do Fórum dos Trabalhadores, Sueli de Souza Amaral; presidente do Fórum das Entidades Assistenciais, Sueli Gomes dos Santos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.