Prefeitura presta contas dos recursos do Fundo Municipal de Assistência Social

No auditório da SAS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No auditório da SAS

Em audiência pública no auditório da Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS), na tarde desta sexta-feira (9), a titular da SAS, Marcela Rodrigues Carneiro representou o prefeito Alcides Bernal na prestação anual de contas dos recursos provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS).

A diretora de Planejamento e Avaliação da SAS, Maria Aparecida Melo da Silva apresentou a prestação de contas para as autoridades presentes e destacou que antes de receber os recursos, as entidades têm suas contas e documentação analisadas. “Temos uma equipe na SAS, que avalia toda a documentação, para depois liberarmos os recursos”. 

Em 2016, o montante dos repasses dos recursos foi de R$ 13.060.592,62, partilhados por meio de Plano de Ação e de Critérios para cofinanciamento aprovados pelo Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, para o atendimento da Gestão, Proteção Social Básica e Proteção Social Especial. Sendo contemplados: 19 CRAS – Centro de Referência da Assistência Social; 9 Centros de Convivência, 3 CREAS – Centro de Referência Especializados da Assistência Social; 1 Centro POP; 1 CETREMI – Centro de Triagem de Migrantes; 1 Residência Inclusiva, 4 Unidades de Acolhimento Institucional Municipais; 1 Centro Dia para pessoas com Deficiência, além das 62 Entidades que compõem nossa Rede Socioassistencial.

A titular da SAS, Marcela Rodrigues Carneiro destacou que trata-se de um importante momento a apresentação de contas à sociedade civil organizada, quanto à utilização dos recursos públicos transferidos pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria do Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – SEDHAST/MS. “Temos também recursos de investimento social e próprios do Município, diretamente alocados no Fundo Municipal de Assistência Social e direcionados para o investimento e custeio das ações de proteção social básica e especial das Unidades Públicas e Privadas”.

O evento contou com a presença da presidente do Conselho Municipal, Maria Cristina Gomes de Oliveira; presidente do Fórum dos Trabalhadores, Sueli de Souza Amaral; presidente do Fórum das Entidades Assistenciais, Sueli Gomes dos Santos.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula