A janela de desfiliação encerrou para deputados e senadores

Os vereadores que ainda tiverem pretensão de trocar de partido, devem se apressar, pois o prazo para irem para outra sigla encerra neste sábado, dia dois de abril. Somente para deputados e senadores a data encerrou no último dia 19. Esta diferença para os parlamentares municipais é por conta de estarem em seu último ano de mandato e a data de filiação ter passado de um ano para seis meses antes da eleição

Na Capital, o troca troca de legendas foi intenso na Câmara de Vereadores. A sigla do PT do B, por exemplo, ficou sem representante na casa de leis, tendo seus quatro parlamentares migrados para outras siglas. Eduardo Romero foi para o Rede, Flávio Cesar se filiou ao PSDB, Otávio Trad ingressou no PTB e Eduardo Cury seguiu para o SD.

Roberto Durães, que assumiu o lugar da então vereadora Thais Helena, cassada, deixou o PT e foi para PSC. Chocolate que estava sob liminar no PP se filiou ao PTB. Franscisco Luis Saci deixou o PRTB e foi para o PTB.

O PMDB, tido como a maior bancada muito tempo, teve duas perdas, a vereadora Magali Picarelli que foi para o PSDB e Edil Albuquerque se filiou ao PTB. José Chadid que seguia a tempos sem partido, decidiu retornar ao PSDB. Até sábado este quadro pode aumentar, com os últimos dias da janela.