Atualmente, o partido tem 17 prefeitos no Estado

Mesmo após perder o comando da Prefeitura de Campo Grande e também do governo de Mato Grosso do Sul, o PMDB, legenda que administrou a cidade e o Estado por muitos anos, pretende lançar 46 candidatos próprios para concorrer a prefeituras sul-mato-grossense. A informação foi dada pelo presidente da sigla, na Capital, Ulisses Rocha.

Também segundo Rocha, o partido quer aumentar seu número de vereadores, que hoje é de cerca de 146 em todo o Estado. “Estamos trabalhando para que possamos aumentar nosso número de parlamentares municipais e também nossos prefeitos. Temos atualmente em torno de 146 vereadores e nossa meta é aumentar esse número”.

“Quanto aos prefeitos, temos hoje 17 peemedebistas no comandos de município e nosso obejtivo é sem dúvida fazer crescer este número. Desta forma, a nossa intenção é lançar 46 ou mais candidaturas próprias a prefeito pelo estado”, destacou o representante da legenda em Campo Grande.

O PMDB perdeu recentemente, com a janela partidária, dois deputados estaduais e um federal, assim como alguns vereadores. A sigla perdeu o posto de maior bancada na casa de lei municipal e também na estadual.