PMDB deve definir se terá candidatura própria nesta segunda-feira

É bem provável que sigla tenha chapa pura de vereadores

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

É bem provável que sigla tenha chapa pura de vereadores

O PMDB, partido que tem como seu maior líder em Mato Grosso do Sul o ex-governador André Puccinelli deve definir nesta segunda-feira (25), se terá ou não candidatura própria para as eleições desde ano em Campo Grande. Caso isso não ocorra, pode acontecer de a legenda que administrou a cidade por décadas não ter candidato neste pleito para a prefeito.

A sigla vem há meses debatendo esta questão. Recentemente lideranças da legenda disseram que tinham três nomes que estavam sendo conversados para representar o partido no pleito de outubro. Destas duas declinaram e não aceitaram encarar a disputa, Tânia Garib, ex-secretaria Estadual de Assistência Social do governo de Puccinelli e o ex-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira.

O terceiro nome a ser cogitado não foi revelado até o momento, mas segundo o presidente municipal do PMDB, Ulisses Rocha o prazo para a resposta deste cogitado é na reunião desta segunda-feira. Ainda de acordo com ele, caso a sigla não saia com candidatura própria é bem provável que apresente comente uma chapa pura de vereadores.

“Se ocorrer de na reunião desta segunda este terceiro nome não aceitar o convite, a grande possibilidade é de que nós saiamos somente com candidatura de vereadores em uma chapa pura. Desta forma, a sigla em si não irá apoiar ninguém, mas cada correligionário fica a vontade para apoiar quem quiser”, disse Rocha.

O representante da legenda em Campo Grande destacou que a única restrição do partido é com o atual prefeito Alcides Bernal (PP). “A única legenda que nós não iremos apoiar é do Bernal. Isso é fato. Não tem lógica nós unirmos com alguém que se uniu com outros para nos tirar do poder e hoje a cidade está do jeito que está”.

Rocha ressaltou que esta definição do rumo do PMDB não deve passar nesta data. “Acredito muito que nesta segunda definiremos nosso destino. Não da para esperar mais. Neste encontro decidiremos se iremos sair com candidatura própria ou se teremos somente nomes para vereadores”.

Com relação a uma possível coligação com PSDB o presidente diz que as duas siglas estão conversando, mas para ele a maioria prefere outro caminho. “De fato estamos dialogando com os tucanos, mas ampla maioria do PMDB apoia a chapa pura de vereadores, caso não tenhamos um nome para candidatura própria”.

Antes da espera desses três nomes, O PMDB aguardava a resposta de André Puccinelli para ser o nome do partido nestas eleições, mas o mesmo não aceitou alegando motivos familiares. A reunião está marcada para às 14h, no diretório estadual e municipal, localizado na Avenida Mato Grosso.

 

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção