Nos bastidores, colegas apostam em afastamento de Delcídio por saúde

Parlamentar pode perder comando da CAE

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parlamentar pode perder comando da CAE

Nos bastidores do Congresso a informação é de que o senador Delcídio do Amaral (PT) passa por bateria de exames para apresentar atestado médico antes da volta ao Senado. Com o afastamento por motivo de saúde, o petista teria mais tempo também para se debruçar à defesa que pode livrá-lo de ter o mandato cassado por quebra de decoro.

No entanto, quando os parlamentares são abordados para entrevista, todos evitam ao máximo tocar em qualquer assunto que envolve Delcídio. O senador Humberto Costa (PT-PE) deve se encontrar com o sul-mato-grossense ainda nesta terça-feira (23), mas a pauta da reunião ainda não está definida.

Em maio 2006 o parlamentar também pediu licença de 121 dias e foi substituído pelo então, Antônio João Hugo Rodrigues. Do total, 119 dias eram para se dedicar à campanha de governador do Estado. No período ele ficou sem remuneração.

A pedido da bancada do PT, ele será substituído na presidência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos). O partido deve fixar Gleisi Hoffmann (PT-PR) na função.

Caso – Delcídio foi preso no dia 25 de novembro do ano passado acusado de tentar obstruir investigação da Operação Lava Jato. A denúncia partiu do filho do ex-diretor da Petrobras também preso, Nestor Cerveró.

O rapaz gravou conversa com Delcídio na qual ele oferecia R$ 50 mil à família para não ser citado durante delação premiada. Ao todo foram 86 dias encarcerado, incluindo natal, ano novo e aniversário. Confira mais informações no vídeo.

 

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula