Após realizar na Capital, será feito no interior

Iniciado desde o último sábado (17), o (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) dá continuidade ao processo de carga das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições de outubro.

Nesse final de semana, forma feitas as inserções de dados dos candidatos de Campo Grande e dos respectivos leitores de cada zona eleitoral. Agora o processo segue sendo feito em todo o interior do Estado.

Segundo o TRE, o processo corresponde à inserção, em cada uma das urnas que serão utilizadas, de informações referentes aos dados dos candidatos e eleitores de cada seção eleitoral. Serão carregados com os dados oficiais 5.804 urnas e aproximadamente 1.125 urnas de contingência em todo o estado, que, após o procedimento, serão devidamente lacradas.

O processo é acompanhado por juízes, representantes do Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil, além de técnicos e representantes dos partidos políticos e coligações.

Conforme o cronograma, a inserção de dados foi feita inicialmente nas urnas das Zonas Eleitorais da capital, nos dias 17 e 18, no Fórum Eleitoral e no depósito de urnas do TRE-MS, localizado na Avenida Júlio de Castilho.

Na sequência, de 19 a 23/09, serão preparadas as urnas das Zonas Eleitorais do interior do Estado.