O velório do cantor e compositor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, será realizado neste domingo (27). As últimas homenagens ao artista devem começar às 10 hs da manhã e o sepultamento será por volta das 16 hs da tarde do mesmo dia, no Cemitério Parque Jardim da Saudade, no bairro da Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro.

O artista, que tinha 51 anos, morreu na sexta-feira (26), após complicações de um câncer inguinal, na região da virilha. Anderson fazia tratamento contra a doença desde 2022, quando o problema de saúde foi diagnosticado.

Compositor e vocalista principal do grupo que ficou conhecido como “Molejão”, foi um dos artistas mais irreverentes e alegres do pagode, nos anos 1990 e 2000, em todo o Brasil. O grupo emplacou vários sucessos, entre eles: Cilada, Brincadeira de Criança e Dança da Vassoura. Os hits do gênero musical caíram no gosto popular e alcançaram as principais rádios e emissoras do país, em vários anos.

Em 2016, para celebrar mais de 30 anos de carreira, o grupo lançou o álbum ‘Molejo Club’, foi um tipo de ‘modernização no repertório musical, porém mantendo o estilo sempre alegre, de alto-astral, o que animava pessoas que gostavam de diferentes faixas etárias e de gostos musicais.

Com informações da Agência Brasil.