Pular para o conteúdo
Política

Preso, Claudinho Serra falta a 7ª sessão consecutiva da Câmara de Campo Grande nesta quinta-feira

Defesa do parlamentar diz que possível renúncia do cargo só será avaliada após o tucano deixar a prisão
Anna Gomes -
(Divulgação)

Segue preso o vereador, Claudinho Serra (PSDB). Nesta quinta-feira (25), o parlamentar já soma sete faltas seguidas em sessões ordinárias da de . O presidente da Casa, Carlos Augusto Borges (PSB), já disse que se acaso o tucano faltar mais três pode ser afastado do cargo.

Após rumores no PSDB de renúncia do cargo, a defesa doe Claudinho informou ao Jornal Midiamax nesta quarta-feira (24) que suposta entrega do cargo na Câmara Municipal de Campo Grande só será avaliada após o vereador deixar a cadeia.

“Nossa prioridade, como advogado, é conseguir a liberdade para o vereador Claudinho Serra. Minha orientação, como defesa, é que seja tratado primeiro o pedido de liberdade. Aí sim, então, o Claudinho pode lidar com as questões do mandato”, explicou o advogado, Tiago Bunning.

No entanto, o entendimento não é unanimidade entre correligionários do vereador no diretório municipal do PSDB. Assim, rumores espalhados anteciparam até a data da suposta renúncia, para esta sexta-feira (26).

Enquanto isso, o diretório municipal de Campo Grande do PSDB se limitou a informar que ‘acompanha o andamento da investigação e, pelo estatuto, na ausência de um titular, automaticamente assume um suplente’.

Enquanto isso, o presidente da Câmara negou até esta quarta-feira ter recebido pedido de renúncia. No entanto, Carlão, acionou o TRE-MS. O presidente da Câmara quer saber quem seria o suplente em caso de vacância no mandato do vereador do PSDB-MS.

O vereador pode ser afastado após faltar dez sessões consecutivas. E perderia o mandato se faltasse a trinta sessões consecutivas.

Réu por corrupção na cidade onde a sogra é prefeita

A terceira fase da Operação Tromper foi deflagrada no dia 3 de abril pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção), com apoio do (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da . Na ocasião, 8 alvos acabaram presos.

Também foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão. Preso em casa, no Dhama II, o vereador Claudinho Serra acabou no Centro de Triagem em Campo Grande.

Foi a terceira fase da Operação Tromper, que apura os crimes de corrupção e de fraudes em licitações em .

O vereador do PSDB em Campo Grande é genro da prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP). Os vereadores de Sidrolândia, sob grande pressão popular, abriram um procedimento investigatório contra a sogra de Claudinho nesta terça-feira (23)

Após a prisão, Claudinho Serra e outras 21 pessoas se tornaram réus acusados de operar esquema de corrupção na Prefeitura de Sidrolândia, após o juiz receber a denúncia apresentada pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), na última quarta-feira (17).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após seis meses de investigação, homem que falsificava whisky é preso em Campo Grande

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Atlético-MG vence Caracas e depende só de si para ser líder do Grupo H da Sul-Americana

O Caracas permanece com cinco pontos, em terceiro lugar

Polícia

Jovem fica em estado gravíssimo ao ser esfaqueado no abdômen

Jovem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros

Esportes

Flamengo vence a LDU no Maracanã e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores

Flamengo chega à última rodada com os mesmos oito pontos da LDU

Esportes

Fernando Sarney convoca novas eleições na CBF após destituição de Ednaldo

TJRJ proferiu decisão na Ação Civil Pública que determinou o afastamento imediato