Juiz transfere ação de Puccinelli contra vereadora para outra vara criminal
Decisão saiu na tarde desta sexta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Decisão saiu na tarde desta sexta-feira
O juiz Wilson Corrêa Leite da 4ª Vara Criminal de Campo Grande passou pedido de queixa-crime ingressado pelo ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), contra a vereadora Luíza Ribeiro (PPS), para ser jugado pela 5ª Vara Criminal de Campo Grande. Segundo a decisão, a questão não é de competência daquele juízo.
“Considerando que o mencionado pedido de explicações foi distribuído ao juízo da 5ª Vara Criminal desta Comarca, a competência para processar e julgar a presente ação penal privada é daquele juízo, ex vi do art. 83 do Código de Processo Penal, de modo que este juízo é incompetente para processar e julgar o feito”, diz nos autos.
O peemedebista ingressou com representação criminal contra a vereadora devido ao depoimento que concedido por ela à força-tarefa da Operação Lama Asfáltica em outubro do ano passado. Isso porque o relato cita o peemedebista e acabou ‘vazando’ na internet. Ele pede condenação com base nos artigos 138 e 139 do Código Penal.
Aos promotores, a legisladora acusou políticos e empresários de terem criado um suposto esquema de corrupção que teria se iniciado na primeira gestão do ex-prefeito André Puccinelli. Sem mencionar ou revelar a existência de prova, Luíza afirma que o sistema é endêmico e alega que o ex-governador seria o mentor do suposto esquema de cassação do atual chefe do Executivo Alcides Bernal (PP).
o advogado do ex-chefe do Executivo, Rene Siufi, argumenta que as afirmações da legisladora “só podem ser frutos de um arraigado espírito de vingança, eis que agora defende ferrenhamente o atual prefeito Alcides Bernal”. Ele completa ressaltando que o ex-governador do Estado ficou como “assaltante dos cofres públicos” diante de alegações sem base.
Luíza, por sua vez, sustenta as acusações que fez contra ele e garante que este tipo de “pressão ou intimidação” não surtirá efeito. Esta é a segunda vez que os dois travam batalha judicial pelo mesmo motivo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.