Eles alegam compromisso profissional

O ex-prefeito e a ex-primeira-dama de , Gilmar e Andreia Olarte, adiaram viagem que fariam neste final de semana e pediram que a Justiça autorize que os dois se ausentem da Capital entre os dias 7 e 9 de novembro. Na tarde dessa quinta-feira (27) o juiz Roberto Ferreira Filho havia deferido pedido do casal para que fossem nesta sexta-feria (28) a São Paulo e voltassem na segunda-feira (31).

No entanto, a defesa do casal explicou que, entre o meio-tempo entre o pedido e a decisão, a reunião com fornecedor da Casa da Esteticista foi adiada para o próximo dia 7.

“No aguardo da decisão judicial, foi pré-agendada a reunião com o presidente da Vitaderm entre os dias 7 a 9 de novembro, ainda sujeito a confirmação, sendo que os requerentes irão apresentar documento comprobatório quando da confirmação da reunião para a devida autorização”.

O juiz ainda não respondeu se concedera nova permissão. Na viagem que fariam nesta final semana, o magistrado determinou que as tornozeleiras, pelas quais eles são monitorados na prisão domiciliar, não fossem retiradas. Gilmar e Andreia iriam de carro para trazer produtos para economizar no frete, conforme explicaram na solicitação.

Antes da permissão, o MPE-MS (Ministério Público Estadual) já havia pedido indeferimento à ausência do casal, sob argumentação de que as medidas cautelares impostas a eles quando saíram da prisão temporária seriam prejudicadas.