Grupo faz ato pró-Bolsonaro na Avenida Paulista

Parlamentar se tornou réu por decisão do STF

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Parlamentar se tornou réu por decisão do STF

Na tarde deste domingo (3) um grupo de manifestantes esteve na Avenida Paulista em ato de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Munido de faixas dizendo ‘somos todos Bolsonaro’, eles se reuniram após combinar via Facebook.

No último dia 21 o parlamentar se tornou réu em ação por injúria e por incitação ao crime de estupro. A decisão partiu do STF (Supremo Tribunal Federal). Seu filho, deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), usou as redes sociais para chamar os simpatizantes às ruas.

No Facebook, o evento marcado para a Av. Paulista conta com mais de 2 000 pessoas confirmadas e 3 000 outras interessadas. Bolsonaro está no Rio de Janeiro, participando de outro ato em sua defesa. 

Réu – A denúncia sobre o caso partiu da PGR (Procuradoria Geral da República), além de queixa da própria deputada. A advogada do Bolsonaro, Lígia Regina de Oliveira Martan, nega que a intenção do cliente tenha sido a de incitar o estupro e invocou a chamada “imunidade parlamentar”, que protege deputados e senadores por opiniões, palavras e votos. Se houver condenação a pena pode ser de 3 a 6 anos.

A denúncia foi apresentada em dezembro do ano passado. Em 2014, Maria do Rosário discursou em defesa das vítimas da ditadura militar. O deputado do PSC e militar da reserva fez questão de rebater. “Fica aí, Maria do Rosário, fica. Há poucos dias, tu me chamou de estuprador, no Salão Verde, e eu falei que não ia estuprar você porque você não merece. Fica aqui pra ouvir”, disse na ocasião.

Conteúdos relacionados

claudinho corrupção