‘Estão em escancarada campanha’, diz Bernal sobre liderança de Trad
O deputado Marquinhos Trad aparece em vantagem sobre o prefeito
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado Marquinhos Trad aparece em vantagem sobre o prefeito
Com relação a pesquisa DATAmax, encomendada pelo Jornal MidiaMax, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), diz que “eles estão em escancarada campanha eleitoral”. Isso por que pelos números, o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), supera a ele em todas as regiões da cidade, estando no geral com 29,73% das intenções de voto e o prefeito com 20,90%.
Segundo o chefe do executivo municipal de Campo Grande, ele está focado na administração. “Meu foco é recuperar Campo Grande do rombo que eles deixaram. Neste momento estou em Brasília enquanto eles estão em plena e escancarada campanha eleitoral. Acho que a população é sábia”.
Ainda de acordo com Bernal, ele nem sabe se será candidato. “Não estou em campanha e nem sei se serei candidato. Para mim a melhor pesquisa será expressa nas urnas”. Marquinhos se considera como pré-candidato e diz que só aguarda a oficialização em convenção. Já Bernal não afirma que irá buscar a reeleição.
Os índices da pesquisa DATAmax foram apurados entre os dias 25 e 30 de junho, inscrita no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) sob o número MS-03822/2016. Ao todo, 804 eleitores foram ouvidos.
Segundo o levantamento, Marquinhos leva a maior vantagem sobre o concorrente Bernal na região central da cidade. Ali o pré-candidato do PSD aparece com 43,06%. Já o prefeito obteve 15,28%. Mesmo considerando a margem de erro da pesquisa, de 3,5 pontos percentuais para cima ou para baixo, nota-se elástica diferença pró-deputado, em determinados bairros, tanto nos mais afastados quanto na parte central.
No Centro, por exemplo, onde Marquinhos surge como favorecido com folga, situam-se 13 bairros que ficam entre a ruas Eduardo Santos Pereira, 25 de Dezembro, 15 de Novembro, 13 de Maio e Avenida Mato Grosso.
Embora o PSD não tenha oficializado sua pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande, ele já age como pretendente à vaga há pelo menos uns três meses. Bernal não descarta a intenção da reeleição, no entanto, não oficializou o propósito, três meses antes das eleições, em 2 de outubro.
A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) que já conta com o apoio oficial do partido como a pré-candidata da sigla, surge como terceira opção entre os eleitores da região central, com 6,94%.
Fora do centro, Marquinhos conquistaria mais votos, segundo a pesquisa, na chamada região da Lagoa, que compreende 11 bairros, entre eles o Caiçara, Leblon, Taveirópolis, Tijuca e União. Nessa parte da cidade, o concorrente do PSD, conquistou 33,33% do eleitorado entrevistado. Já o atual chefe do Executivo, com 20%, 7,50% a mais que a tucana.
Na região do Prosa, o deputado alcançou, conforme o levantamento do Instituto DATAmax, 29,76% das intenções de voto. Bernal, ficou 17,86%, tecnicamente empatado com Rose, que obteve 15,86%.
A região do Prosa é composta também por 11 bairros, entre os quais Danúbio Azul, Montevidéo, Autonomista, Margarida, Noroeste, Mata do Jacinto, Estrela Dalva e Santa Fé. Marquinhos e Bernal aparecem empatados tecnicamente em duas regiões de Campo Grande, a Segredo e Imbiruçu.
Na parte chamada Segredo (oito bairros – Coronel Antonino, José Abrão e Nova Lima, entre outros), o pré-candidato do PSD obteve 28,70%, mesmo percentual conquistado na região do Imbirussu (oito bairros, Popular, Indubrasil, Santo Amaro e Santo Antônio e vilas nos arredores). Nessas localidades, o prefeito alcançou 26,85% (Segredo) e 23,15% (Imbirussu).
Já a pré-candidato Rose Modesto, segundo o DATAmax, obteve 12,86% na região do Segredo e 6,48% na parte Imbiruçu. Novo empate técnico entre os oponentes Marquinhos e Bernal ocorreu na conhecida região Bandeira (13 bairros, Amambaí, Planalto e São Bento, entre eles). O parlamentar conquistou 27,50% e o prefeito, 24,17%. Nessa região, a pré-candidata tucana obteve 9,17%, segundo a pesquisa.
Na região do Anhanduizinho (14 bairros, entre eles os populosos Aero Rancho e Guanandi), Bernal e Rose ficaram empatados tecnicamente, segundo a pesquisa. O pepista aparece 18,23%; a tucana, 15,3%. O pré-candidato do PSD obteve 25% nessa região.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.