Deputados estaduais analisaram 356 projetos durante 123 sessões

Balanço foi divulgado nesta quinta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Balanço foi divulgado nesta quinta

Os deputados estaduais de Mato Grosso do Sul analisaram 356 projetos durante a segunda sessão legislativa da 10ª Legislatura, ao longo de 2016. O balanço anual dos trabalhos legislativos foi apresentado durante a última sessão ordinária do ano, nesta quinta-feira (22).

Foram apresentados 237 Projetos de Leis, 81 Projetos de Resoluções, 24 Projetos de Leis Complementares, oito Projetos de Decretos Legislativos e seis Projetos de Emenda à Constituição (PECs).

Conforme o balaço da Assembleia Legislativa, foram aprovados 144 projetos de Lei e apreciados 39 vetos totais e nove vetos parciais do Poder Executivo. Os deputados apresentaram 3.507 indicações, requerimentos e moções ao longo do ano, que beneficiaram prefeituras, entidades, servidores públicos e a população em geral nas mais diversas áreas, como saúde, educação, meio ambiente e segurança pública. 

Foi lançada este ano a parceria do Legislativo e Executivo, que garantiu 1% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a Organizações Sociais. Emendas parlamentares garantiram R$ 36 milhões a serem investidos em saúde, educação e assistência social.

Ainda foram realizadas 27 audiências públicas, 14 reuniões e seminário no Palácio Guaicurus. Foram realizadas 41 reuniões das Comissões Parlamentares de Inquéritos do Conselho Indigenista Missionário, da Ação/Omissão do Estado nos casos de violência praticados contra os povos indígenas entre 2000 e 2015, e dos Combustíveis.

Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa